Segurança

Audiência pública discutirá Mapa da Violência 2011

07/04/2011 - 13:46  

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado aprovou na quarta-feira (6) a realização de audiência pública – em data a ser definida – para apresentação do Mapa da Violência 2011, elaborado pelo Instituto Sangari. O estudo revela, entre outros dados, que 39,7% das mortes na população de 15 a 24 anos, no período de 1998 a 2008, foram provocadas por assassinatos.

De acordo com os autores do requerimento, deputados João Campos (PSDB-GO), Fernando Francischini (PSDB-PR), Delegado Waldir (PSDB-GO), Stepan Nercessian (PPS-RJ) e Lourival Mendes (PTdoB-MA), as informações do relatório serão usadas como subsídio pela comissão no debate de propostas que possam reduzir os índices de violência contra a juventude.

Serão convidados para a audiência: o sociólogo responsável pelo Mapa da Violência 2011, Julio Jacobo Waiselfisz; a representante do Unicef no Brasil, Marie-Pierre Poirier; a secretária nacional de Segurança Pública, Regina Maria Filomena de Luca Miki; e o secretário da Segurança Pública e Justiça de Goiás, João Furtado de Mendonça Neto.

Da Redação/MO

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.