Cidades e transportes

Plenário rejeita mais um destaque e encerra votação da MP do trem-bala

06/04/2011 - 19:17  

O Plenário rejeitou, por 203 votos a 68, o destaque do DEM à Medida Provisória 511/10. O partido queria retirar a autorização dada ao Executivo para abater até R$ 20 bilhões do saldo devedor do BNDES em troca das provisões realizadas pelo banco para fazer frente a créditos de liquidação duvidosa.

Com o fim da análise dos destaques, a votação do projeto de lei de conversão do deputado Carlos Zarattini (PT-SP) para a Medida Provisória 511/10 foi encerrada. A proposta será analisada ainda pelo Senado.

A MP perde a validade no dia 17 de abril e autoriza a União a oferecer garantia para um empréstimo de até R$ 20 bilhões do BNDES ao consórcio construtor do Trem de Alta Velocidade (TAV), conhecido popularmente como trem-bala.

O presidente da Câmara, Marco Maia, encerrou a sessão ordinária e convocou uma extraordinária para analisar o Projeto de Decreto Legislativo 2600/10, que triplica os repasses do Brasil ao Paraguai relativos à energia cedida pelo país vizinho e gerada pela Itaipu Binacional.

Continue acompanhando a cobertura desta sessão.

Reportagem – Eduardo Piovesan
Edição – Marcos Rossi

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.