Direitos Humanos

Ministra defende autonomia econômica e política das mulheres

15/02/2011 - 10:49  

A ministra da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, Iriny Lopes, afirmou que estará presente neste ano na Câmara para negociar uma pauta de interesse das mulheres brasileiras. “Vamos lutar pela autonomia econômica, social e política das mulheres, e um dos pontos que entrarão na discussão será o Plano Plurianual (PPA). Temos que destinar mais recursos aos investimentos necessários para essa autonomia. Não adiantam boas intenções se não houver recursos para implantar bons projetos e bons programas”, disse Iriny. A sugestão da ministra é que a relatoria do PPA seja destinada neste ano a uma mulher.

A ministra participa de reunião da bancada feminina da Câmara, que discute a agenda prioritária de 2011, os desafios e conquistas da bancada e o funcionamento da Procuradoria Especial da Mulher.

Participam da mesa de abertura a coordenadora da bancada, deputada Janete Rocha Pietá (PT-SP); a 1º vice-presidente da Câmara, Rose de Freitas; as ministras da Secretaria Especial Promoção da Igualdade Racial, Luiza Bairros; e da Secretaria Especial de Política para as Mulheres, Iriny Lopes; a presidente da Caixa Econômica Federal, Maria Fernanda Ramos Coelho; e a deputada Benedita da Silva (PT-RJ).

Janete Rocha Pietá leu carta da bancada que será entregue ao presidente da Câmara, Marco Maia. No documento, ela destaca a necessidade de a bancada feminina possuir espaço físico permanente na Casa e assessoria, similar à da Procuradoria Especial da Mulher.

A reunião ocorre no plenário 4.

Reportagem – Noéli Nobre
Edição – Wilson Silveira

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.