Educação, cultura e esportes

Discussão de parecer sobre reforma universitária fica para após o recesso

14/07/2010 - 15:45  

Foi cancelada, por falta de quórum, a reunião da Comissão Especial da Reforma Universitária (PLs 4212/04; 7200/06 e outros) prevista para esta quarta-feira para votar o parecer do relator, deputado Jorginho Maluly (DEM-SP).

O substitutivo do relator, apresentado na semana passada, trata apenas da autonomia das instituições federais de ensino superior e dos hospitais universitários, e o ponto mais polêmico é a mudança na forma de reposição dos servidores dessas entidades.

A votação do texto ficará para período de esforço concentradoDesignação informal para períodos de sessões destinadas exclusivamente à discussão e votação de matérias. Durante esses períodos, a fase de discursos das sessões pode ser abolida, permanecendo apenas a Ordem do Dia. As comissões podem deixar de funcionar. O esforço concentrado pode ser convocado por iniciativa do presidente da Câmara, por proposta do Colégio de Líderes ou mediante deliberação do Plenário sobre requerimento de pelo menos um décimo dos deputados (artigo 66 do Regimento Interno, parágrafos 4º e 5º). após o recesso.

Reportagem – Maria Neves
Edição – Marcelo Oliveira

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PL 4212/2004

Íntegra da proposta