Instalada subcomissão sobre cartões de crédito
30/03/2010 - 18:02

A Comissão de Finanças e Tributação instalou nesta tarde a subcomissão especial para discutir normas sobre cartões de crédito. Na ocasião, foram eleitos como presidente da subcomissão o deputado Andre Vargas (PT-PR) e como vice-presidente o deputado Pedro Eugênio (PT-PE). O relator será o deputado Leonardo Quintão (PMDB-MG).
A próxima reunião da subcomissão está marcada para terça-feira (6), às 15 horas, na sala da presidência da Comissão de Finanças e Tributação.
Falta de concorrência
O deputado Pedro Eugênio (PT-PE), que propôs a criação do grupo, afirma que a falta de concorrência no setor vem prejudicando os consumidores.
Pedro Eugênio lembra que a Associação das Empresas Brasileiras de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs) elaborou uma proposta de autorregulação que está em análise no Banco Central. Segundo o deputado, essa proposta será um dos temas em debate na subcomissão.
Da Redação/ RCA