Segurança

CPI discutirá aumento da violência no Rio Grande do Sul e na Bahia

16/03/2010 - 17:33  

A CPI da Violência Urbana vai realizar diligências para analisar o aumento da violência nos estados do Rio Grande do Sul e da Bahia. No Sul, haverá uma audiência pública na Assembleia Legislativa do estado e os parlamentares devem visitar o Presídio Central de Porto Alegre e o Complexo Penitenciário de Charqueadas.

Na Bahia, também haverá audiência na Assembleia Legislativa, em parceria com a Comissão Especial de Promoção e Igualdade.

O autor dos dois requerimentos aprovados nesta tarde, deputado Paulo Pimenta (PT-RS), quer que a CPI tome depoimentos de servidores ligados à área da Segurança Pública do estado, ao Ministério Público e a entidades representativas de policiais federais e da sociedade civil, para que as informações sejam incluídas no relatório final do colegiado.

Policiais e bombeiros
A CPI também fará uma audiência com representantes nacionais da Polícia Civil, Militar e do Corpo de Bombeiros Militar para debater os crescentes índices de violência urbana, as ações necessárias para minimizá-los, e o salário das três corporações. O requerimento aprovado nesta tarde é do deputado Alexandre Silveira (PPS-MG).

Ainda não há data marcada para as audiências.

Da Redação/SR

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.