Sindicalistas apresentam reivindicações a Temer nesta quinta-feira
20/05/2009 - 18:41
Deputados e representantes de centrais sindicais entregam nesta quinta-feira (21) ao presidente da Câmara, Michel Temer, uma pauta de propostas consideradas por eles prioritárias.
Entre as matérias estão o projeto de lei que acaba com o Fator Previdenciário (PL 3299/08), o que estabelece uma política de valorização do salário mínimo e (PL 1/07), o Projeto de Decreto Legislativo (PDC 795/08) que aprova os textos da Convenção 151 e da Recomendação 159 da Organização Internacional do Trabalho, que tratam da liberdade sindical no serviço público.
Também estão incluídas as propostas de emenda à Constituição que tratam do trabalho escravo (PEC 438/01) e da redução da jornada de trabalho (PEC 231/95).
Urgentes e importantes
Segundo o deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), são temas importantes, urgentes e voltados para a questão trabalhista. "O presidente Michel Temer aprovou um critério interessante na Câmara, que é abrir a possibilidade de votar outras matérias que não só medidas provisórias e projetos do governo. Nós achamos que, com essa janela aberta na pauta, é possível votar matérias de interesse dos trabalhadores."
Segundo Paulo Pereira, seis centrais sindicais se reuniram na semana passada com seis partidos políticos, que têm mais relação com o movimento sindical, e estabeleceram uma pauta mínima para entregar ao presidente da Câmara.
A pauta de propostas está prevista para ser entregue ao presidente Michel Temer às 11 da manhã pelas centrais sindicais CUT, NCST, UGT, CGTB, CTB e Força Sindical e por líderes do PT, PDT, PV, PCdoB, PSB e PTB. Reportagem - Marise Lugullo/Rádio Câmara
Edição - Newton Araújo
(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura `Agência Câmara`)
Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br