Sociedade civil escolherá projetos prioritários contra a corrupção
28/04/2009 - 21:03
A Frente Parlamentar de Combate à Corrupção quer que a sociedade civil participe da escolha dos projetos prioritários sobre o tema a serem votados na Câmara. A frente debateu o assunto nesta terça-feira com representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), do Ministério Público e da Associação dos Magistrados Brasileiros.
Segundo o coordenador do grupo, deputado Paulo Rubem Santiago (PDT-PE), já existe uma lista de 68 propostas tramitando no Congresso que servirá de ponto de partida para a seleção a ser feita pelas entidades. Elas devem apresentar, no dia 12 de maio, a relação dos 20 projetos que consideram mais importantes.
O deputado lembrou que é importante a participação da sociedade nos trabalhos do Parlamento: "Essa foi a grande novidade da reunião, que é decidir fazer com a sociedade esse trabalho conjunto de elaboração de um ranking. Os projetos mais abrangentes serão escolhidos e iremos então atrás dos relatores para que possamos levá-los a votação nas comissões e no Plenário."
Violência
O presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias, deputado Luiz Couto (PT-PB), disse que a corrupção é uma violência contra os direitos da cidadania. "Ela faz o ralo de desvios de recursos públicos crescer cada vez mais e prejudicar o cidadão", afirmou.
Notícias anteriores:
Frente quer norma mais rigorosa sobre cassação de mandato
Frente contra a Corrupção quer maior fiscalização do TCU
Frente de Combate à Corrupção quer prioridade para 68 propostas
Reportagem - Paulo Roberto Miranda/Rádio Câmara
Edição – João Pitella Junior
(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura `Agência Câmara`)
Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br