Agricultura rejeita proposta sobre política contra desertificação
04/11/2008 - 10:47
A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural rejeitou na quarta-feira (29) os projetos de lei 2447/07, do Senado; e 328/07, do deputado Edson Duarte (PV-BA), que instituem política nacional de combate e prevenção à desertificação e à mitigação dos efeitos da seca. As duas propostas tramitam conjuntamente.
O relator, deputado B. Sá (PSB-PI), argumentou que a Política Nacional de Controle da Desertificação já está implantada desde 1997, por resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Resolução 238). Em relação à mitigação de efeitos da seca, prevista na proposta do Senado, B. Sá considerou paliativas as medidas previstas no projeto. "A medida está suplantada por ações mais amplas a cargo da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) e do Departamento Nacional de Obras contra as Secas (Dnocs), voltadas para o desenvolvimento sustentável da região semi-árida e para o estabelecimento de soluções duradouras para as recorrentes estiagens".
Os projetos agora será analisados pelas comissões Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. Se também forem rejeitadas nessas comissões, as propostas serão arquivadas. Se forem aprovados em uma delas, os projetos serão votados pelo Plenário Reportagem - Cid Queiroz Edição – Paulo Cesar Santos
(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura `Agência Câmara`)
Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br