Líder da federação PSDB-Cidadania elogia divulgação prévia de pauta de votação da Câmara
06/02/2025 - 10:06 • Atualizado em 27/02/2025 - 15:16

O líder da federação PSDB-Cidadania, deputado Adolfo Viana (PSDB-BA), acredita que o ano será produtivo na Câmara dos Deputados sob a liderança do presidente Hugo Motta (Republicanos-PB). Ele elogiou o método de condução dos trabalhos que o novo presidente pretende adotar no Plenário.
“Eles estão trabalhando para oferecer previsibilidade, para que os projetos estejam com antecedência no sistema da Casa e as votações comecem às 16 horas nas terças e nas quartas-feiras”, destacou Viana.
“Isso permite que todos os deputados saibam antecipadamente o que vai ser votado e todo mundo poderá dar sua melhor contribuição para os projetos que serão apreciados.”
Fusão
À frente da liderança PSDB-Cidadania pelo quarto ano consecutivo, Adolfo Viana disse que os partidos continuarão atuando em defesa das pautas importantes para o Brasil e lembrou que o PSDB poderá em breve se fundir com algum outro partido.
“A gente tem discutido a ampliação da nossa federação, mas também com possibilidade de fusão com outros partidos de centro, que é onde o PSDB e o Cidadania sempre se encontraram.”

Cidadania
O novo líder do Cidadania, Alex Manente (SP), anunciou apoio à criação de comissão especial para analisar a proposta de parcelamento de dívidas dos municípios com a Previdência Social (PEC 66/23), que deve ocorrer após o carnaval.
Segundo ele, a discussão é necessária para conter o crescimento da despesa com pessoal e controlar a deterioração das finanças municipais: “A comissão vai dar condições de debatermos como reduzir esse Impacto e fazer com que os municípios tenham capacidade de investimento”.
Ainda segundo Manete, o Cidadania, que forma federação com o PSDB, vai apoiar pautas de direitos humanos: “A nossa liderança vai continuar pautando por projetos que atendam a inclusão especialmente no direito das pessoas com espectro autista e também na defesa da justiça, de acordo com o que a população deseja”, reforçou.
Reportagem - Noéli Nobre
Edição - Natalia Doederlein