Saúde

Comissões debatem a saúde mental de profissionais e voluntários no RS

28/05/2024 - 08:15  

Jürgen Mayrhofer/Governo de Porto Alegre
PORTO ALEGRE, RS, BRASIL, 10.05.2024 - Fotos do abrigo localizado no Colégio Marista Rosário, em Porto Alegre. Praça Dom Sebastião, 2 -Independência. Fotos: Jürgen Mayrhofer
Voluntários atuam em abrigo  em Porto Alegre

As comissões de Saúde e de Trabalho da Câmara dos Deputados promovem nesta terça-feira (28) audiência pública sobre questões relacionadas à saúde mental de profissionais e voluntários que atuam em ações de resgate, acolhimento e reconstrução no Rio Grande do Sul. O debate será realizado às 16h30, no plenário 14.

O debate atende o pedido da deputada Geovania da Sá (PSDB-SC). Segundo ela, a audiência soma-se às ações de acompanhamento, mitigação, preparação, resposta e reabilitação promovidas no Estado, e visa buscar caminhos para reduzir os impactos dos desastres sobra a saúde da população.

A parlamentar acrescenta ser importante discutir protocolos que auxiliem a cuidar de quem cuida e ações estruturantes de saúde mental de profissionais e voluntários que atuam em contato direto com a população decorrente de endemias e desastres.

"Criar um alinhamento das ações desenvolvidas pelo governo federal, entes federados e sociedade civil organizada tem relevância e urgência diante do novo normal que estabelece uma relação entre a saúde mental e o meio ambiente em que as pessoas vivem", afirma.

Veja a lista de convidados para o debate

Da Redação – RL

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.