Projeto prioriza recursos do Fundeb para escola pública com sala multifuncional para aluno autista
Essas salas multifuncionais têm equipamentos, mobiliários e materiais pedagógicos voltados para o atendimento educacional especializado
18/03/2024 - 09:25
O Projeto de Lei 598/24 prioriza a distribuição de recursos do Fundeb para escolas públicas estaduais ou municipais que possuam salas de recursos multifuncionais para atender alunos com transtorno do espectro autista (TEA) e outras necessidades específicas.
A proposta, em análise na Câmara dos Deputados, é do deputado Amom Mandel (Cidadania-AM). Ele afirma que a medida visa promover a igualdade de oportunidades e garantir educação de qualidade para todos os estudantes, especialmente os que possuem diagnóstico de autismo.
“A presença dessas salas nas escolas regulares possibilita a inclusão desses alunos no ensino regular, promovendo a convivência social e o desenvolvimento integral de cada indivíduo”, disse Mandel.
Próximos passos
O projeto altera a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB). Ele será analisado agora, em caráter conclusivo, nas comissões de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência; de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Reportagem - Janary Júnior
Edição - Marcia Becker