![]() |
|
|||||||||||
O SR. JORGE SOLLA (Bloco/PT - BA. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - A Maioria é contra a retirada de pauta, Presidente. Este projeto visa promover uma campanha para a utilização consciente da tecnologia digital, para o incentivo ao uso moderado e responsável de jogos, redes sociais, softwares ligados à Internet. É um absurdo o desregramento, a desregulação no campo da Internet, que é utilizada como local de prática de crimes, de ataque a pessoas, que viabiliza a violência e o ódio. Essa turma quer tirar de pauta o projeto porque defende que a Internet continue sendo um campo onde crimes podem ser cometidos, onde não há regulação, onde existe essa permissividade de que eles se utilizam. Utilizam inclusive este Parlamento para gerar material e fomentar o ódio e a violência nas redes sociais. Essa é a mesma turma que vem agora defender anistia para aqueles que patrocinaram a destruição dos prédios do Congresso, tentaram um golpe de Estado e querem continuar praticando crimes na Internet.
Então, "não" à retirada de pauta.