CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 66.2021.B Hora: 15:28 Fase: BC
Orador: ZECA DIRCEU, PT-PR Data: 17/08/2021

 O SR. ZECA DIRCEU (PT - PR. Sem revisão do orador.) - Obrigado, Presidente. Minha saudação a todos os que nos acompanham e nos ouvem pela TV Câmara e pela Rádio Câmara.
É impossível o Brasil dar certo com Bolsonaro. O Governo Bolsonaro é marcado pelas atitudes de ódio, de mentira e de violência manifestadas pelo Presidente e pelos poucos que o seguem. Nação nenhuma do mundo daria certo diante deste contexto. Ninguém tem sucesso na vida quando trabalha com a mentira e com o ódio, quando estimula a violência, o autoritarismo, o rompimento da normalidade democrática, como, infelizmente, Bolsonaro faz. Aliás, ele tem crescido em escala por causa de suas atitudes insanas, fascistas e antidemocráticas.
Nós sabemos quem paga a conta de tudo isso. Quem paga a conta é o povo. O custo de vida está cada vez mais alto, e o Governo não faz nada. O salário, cada vez com poder de compra menor, e o Governo não faz nada. O desemprego está cada vez maior, e o Governo não faz nada. A fome não apenas voltou, mas também tem atingido cada vez mais e mais pessoas, e o Governo não faz nada. A população sente, dia a dia, piora na qualidade de vida. Os serviços na área da educação e da saúde vão sendo destruídos, e Bolsonaro se ocupa com o quê?
Ele se ocupa com sua família, se ocupa em fugir, se ocupa em proibir as investigações em relação às milícias, às rachadinhas, ao enriquecimento ilícito, à ocultação de patrimônio. E os casos de corrupção, não só na vacinação, mas também em tantas outras áreas proliferam no dia a dia do Governo Federal.
Mas a resposta está vindo. Pesquisa feita hoje - uma pesquisa feita por banqueiros, pela XP Investimentos - mostra o crescimento do Presidente Lula em 2,4% na intenção de votos: 40% para Lula, ante 24% de Bolsonaro. Nós vamos lutar muito! O Presidente Lula está em caravana Brasil afora, pelo Nordeste, para que o País seja feliz de novo.
Muito obrigado, Sr. Presidente.