CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 40.2020 Hora: 17:32 Fase: OD
Orador: AIRTON FALEIRO, PT-PA Data: 01/04/2020

O SR. AIRTON FALEIRO (PT - PA. Participação por videoconferência. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente Rodrigo Maia, nós temos que cerrar fileiras nestas iniciativas, com o propósito de acelerar o atendimento ao nosso povo. Neste sentido, gostaria, mais uma vez, de reforçar o que já foi dito porque, ainda que virtualmente, nós Parlamentares somos muito procurados pelos meios virtuais, e há uma expectativa muito grande não só pela aprovação das medidas que estamos discutindo, como as que discutimos ontem e na semana passada, mas também pelo atendimento operacional daquilo que estamos deliberando.

Eu me refiro a dois assuntos básicos. Um deles diz respeito ao projeto de renda mínima emergencial. Esperamos que haja celeridade na sanção por parte do Presidente da República, mas esperamos celeridade também no pagamento. Eu sei que as medidas que estamos tomando hoje acerca de medicamentos e equipamentos são muito importantes, mas há outra medida que a sociedade espera que tomemos.

Eu ouvi sua conversa, Sr. Presidente, com a Deputada Gleisi Hoffmann sobre o projeto que trata das pessoas que já estão empregadas. Como é que conseguimos assegurar ao trabalhador já empregado seu emprego e, de outro lado, não quebramos o empresário? O fato é que quem puder pagar paga; no caso daqueles que não puderem pagar, o Governo tem que pagar!

Muito obrigado.