CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 376.3.55.O Hora: 13h36 Fase: BC
  Data: 05/12/2017

Sumário

Apresentação de proposta, pelo orador, de modificação do modelo de eleição de presidentes das federações e confederações esportivas nacionais. Posicionamento contrário à reforma da Previdência.

O SR. DELEY (Bloco/PTB-RJ. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, dois assuntos me trazem à tribuna para falar com o povo brasileiro.
Primeiro, quero registrar que apresentamos um projeto que visa mudar o modelo de eleição dos presidentes das federações e confederações do esporte brasileiro. Eu espero sinceramente que os atletas assumam o protagonismo.
Chega desse modelo atual, que não deu certo!
Lamentavelmente, hoje nós temos fortes indícios de desvio de dinheiro público. A maioria das federações e confederações sobrevive praticamente só com dinheiro público. Eu espero que os atletas e ex-atletas olímpicos assumam definitivamente o futuro do esporte brasileiro.
O outro assunto sobre o qual eu não poderia deixar de falar é a reforma da Previdência. Essa é mais uma covardia que esta equipe econômica quer trazer para dentro deste plenário. Eu espero que boa parte dos nossos Deputados não aceite que, mais uma vez, o Sr. Meirelles queira entregar uma encomenda para o mercado.
O Sr. Meirelles e este Governo têm que entender que o Brasil é feito de pessoas. Precisamos que essas pessoas sejam ouvidas. O que nós temos visto, principalmente na grande mídia, é a falta de oportunidade para o contraditório. Só fala quem é a favor dessa reforma. Não é possível que no Brasil não exista um economista que seja contra. Só falam os que são a favor. Isso está ficando muito feio.
Mais uma vez, quero dizer publicamente que nós vamos votar contra a reforma da Previdência. Eu ouvi - espero que não seja verdade - que os partidos vão querer colocar um guizo nos Deputados. Em mim ninguém vai colocar guizo, não, colega! Já está definido: eu voto contra a reforma da Previdência.
Repito o que já falei aqui outro dia: Governo, Meirelles, se quiserem voto para aprovar esta reforma, vão ter que buscar no Posto Ipiranga!
O SR. PRESIDENTE (Carlos Manato) - Muito obrigado, Deputado Deley.



PL 8881/2017, PROJETO DE LEI ORDINÁRIA, ALTERAÇÃO, LEI PELÉ, DEMOCRATIZAÇÃO, PROCESSO ELEITORAL, ENTIDADE DE ADMINISTRAÇÃO DO DESPORTO, COMPOSIÇÃO, COLÉGIO ELEITORAL, PARTICIPAÇÃO, REPRESENTANTE, ENTIDADE ESPORTIVA, ÁRBITRO DESPORTIVO, TÉCNICO ESPORTIVO, ATLETA, APRESENTAÇÃO. REFORMA PREVIDENCIÁRIA (2016), POSIÇÃO, CONTRA.
oculta