CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 267.2018 Hora: 14h16 Fase: OD
  Data: 12/12/2018

Sumário

Convite aos Deputados para participação na sessão solene promovida pela Câmara dos Deputados, ao ensejo do transcurso do cinquentenário do Ato Institucional nº 5, o AI-5, editado durante o regime militar.

 O SR. CHICO ALENCAR (PSOL - RJ. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente Rodrigo Maia, Sras. e Srs. Deputados, amanhã, quinta-feira, 13 de dezembro, dia que tem uma marca muito negativa na história republicana brasileira, estaremos aqui, às 10 horas, numa Sessão Solene solicitada pelo Partido Socialista Brasileiro e pelo Partido Socialismo e Liberdade, de memória e repúdio ao arbítrio consubstanciado no Ato Institucional nº 5, que instaurou no País o golpe dentro do golpe, a ditadura mais trevosa, com censura, tortura, banimento, exílio e morte.
Amanhã, portanto, completa meio século o AI-5.
Eu convido a todos os Parlamentares, Deputado Paulo Pimenta, toda a bancada do PT, Deputado Pauderney Avelino, enfim, todos os partidos que têm compromisso com a democracia, para estarmos aqui às 10 horas louvando os valores da democracia e reafirmando a necessidade de defendê-la permanentemente.
Obrigado, Presidente Rodrigo Maia, por acolher nesta Casa da democracia esse ato de amanhã, às 10 horas, contra o AI-5 e contra o arbítrio, sempre.


CONVITE, SESSÃO SOLENE, ANIVERSÁRIO, AI 5/1968, ATO INSTITUCIONAL.
oculta