CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 265.4.54.O Hora: 15h18 Fase: GE
  Data: 19/11/2014

Sumário

Homenagem ao Deputado Inocêncio Oliveira ao ensejo do seu pronunciamento de despedida da Casa.

O SR. AROLDE DE OLIVEIRA (PSD-RJ. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, eu vou usar a palavra para que fique incorporada ao belíssimo discurso de despedida do Deputado Inocêncio Oliveira, que deixa uma lição de vida para todos nós que somos Parlamentares.
Eu fico muito feliz de estar assistindo, nesta tarde, ao discurso voluntário de despedida do nobre Deputado Inocêncio Oliveira, com quem tive o privilégio de conviver durante oito mandatos consecutivos dos seus dez mandatos. Foi uma experiência muito útil.
Nós sempre militamos no mesmo partido, desde a formação da Aliança Democrática para a eleição de Tancredo Neves. Depois, mais à frente, durante a Assembleia Nacional Constituinte, quando houve grandes embates nesta Casa, a inteligência, a experiência e o patriotismo de V.Exa., Deputado Inocêncio, nortearam o nosso PFL naquele tempo, e fizemos uma Constituição democrática, para consolidar a abertura democrática.
Foi um privilégio muito grande conviver com V.Exa., mais tarde, já nos anos 90, na época dos trabalhos políticos de abertura dos setores de telecomunicações, para que houvesse investimentos em nosso País.
Nobre Deputado Inocêncio Oliveira, eu fico muito feliz de poder saudá-lo e quero saudar a sua família, aqui presente, uma família linda, linda mesmo. Posso vê-la daqui. Deputado Inocêncio, eu não sabia que V.Exa. tinha uma família tão bonita assim. Sabia que a sua família era linda por dentro, mas é linda por fora também.
Então, eu fico muito feliz de saudá-lo e agradeço a Deus por poder dizer que V.Exa., como o Apóstolo Paulo, combateu o bom combate e terminou a carreira. Pelo seu discurso e pela paixão com que desenvolveu sua vida política, também pode dizer que guardou a fé.
Muito obrigado, Deputado Inocêncio Oliveira.
Muito obrigado, Sr. Presidente.
O SR. INOCÊNCIO OLIVEIRA - Muito obrigado.



INOCÊNCIO OLIVEIRA, DEPUTADO FEDERAL, DESPEDIDA, CÂMARA DOS DEPUTADOS, HOMENAGEM, CONGRATULAÇÕES, FAMÍLIA, SAUDAÇÃO.
oculta