CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 263.2018 Hora: 12h48 Fase: BC
  Data: 11/12/2018

Sumário

Agradecimento pelo apoio recebido no exercício do mandato parlamentar. Transcurso do 70º aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos. Balanço da atuação parlamentar do orador. Votos de sucesso aos membros do Congresso Nacional eleitos para a próxima legislatura.

 O SR. DELEY (Bloco/PTB - RJ. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, aproveito este momento, esta oportunidade, já que estamos quase encerrando o ano e há a dúvida inclusive se vai haver sessão na semana que vem ou não, para, inclusive, me despedir. Eu queria me despedir, acima de tudo, agradecendo aos funcionários do meu gabinete, aos funcionários dos partidos por onde eu passei. Também quero agradecer à minha família e aos amigos.
Gostaria de dizer que me sinto uma pessoa privilegiada. Realmente, ao longo da minha vida, eu tive a oportunidade de participar de dois segmentos que são para poucos no Brasil. Primeiro, eu tive a oportunidade de, durante 20 anos, ser um atleta de futebol. Joguei por grandes clubes. Evidentemente, o Fluminense foi o clube com o qual tivemos maior identificação na nossa história. Também tive o privilégio de, por quatro mandatos, ser escolhido, entre milhões de brasileiros, para ser representante desses milhões de brasileiros, um dos 513 escolhidos, para, através de ações, diminuir a desigualdade neste País.
Ontem, nós comemoramos os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos. Eu espero que esta legislatura consiga se entender e consiga entender que a intolerância e o ódio realmente não vão resolver os problemas do Brasil.
Saio com muito orgulho por ter ajudado o Brasil, por ter ajudado o Rio de Janeiro, por ter ajudado a minha região: Volta Redonda, Barra Mansa, Resende, o Sul Fluminense. Saio com orgulho de jamais ter tido qualquer problema perante a Justiça. Saio com a consciência tranquila e sabedor de que tive a oportunidade de frequentar uma Casa, realmente uma grande escola de vida.
No mais, Sr. Presidente, agradeço. Vou carregar comigo, como patrimônio de vida acima de tudo, as amizades que consegui construir nesta Casa.
Desejo sorte àqueles que realmente vão nos representar. Desejo sorte para que realmente entendam que, através da democracia, do diálogo, nós vamos conseguir colocar este Brasil no devido lugar.
Boa sorte aos Congressistas que vão participar da próxima legislatura! Boa sorte ao próximo Governo! Espero realmente que tenham juízo e entendam que, acima de tudo, nós estamos aqui representando e tentando achar um caminho, principalmente para aqueles que mais precisam.
Muito obrigado, Sr. Presidente.


DELEY, DEPUTADO FEDERAL, TÉRMINO DO MANDATO. ANIVERSÁRIO, DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS (DHDH) (1948).
oculta