CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 237.2018 Hora: 20h32 Fase: OD
  Data: 20/11/2018

Sumário

Orientação de bancada na votação do parecer da Comissão Mista quanto ao atendimento dos pressupostos constitucionais de relevância e urgência e de sua adequação financeira e orçamentária.

 O SR. DELEY (Bloco/PTB - RJ. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, na verdade, esta medida provisória vem arrumar um equívoco do Governo. Não há dúvida de que ela é meritória - a segurança pública é um dos maiores problemas que este País hoje enfrenta -, mas não tirando dinheiro do esporte, não tirando dinheiro da cultura.
Eu acredito que nós que fizemos parte da Comissão Mista conseguimos um texto equilibrado, no qual mantivemos os regulamentos do turfe brasileiro, conseguimos recursos para a cultura, mantivemos os recursos para o Comitê Brasileiro de Clubes. Enfim, há um equilíbrio nesta medida provisória, que, evidentemente, como foi dito, conserta um equívoco do Governo.
Por isso eu quero dar os parabéns a todos os que fizeram essa construção.


ORIENTAÇÃO DE BANCADA, PARECER DE COMISSÃO, COMISSÃO MISTA, MPV 846/2018, MEDIDA PROVISÓRIA, BLOCO PARLAMENTAR, PARTIDO TRABALHISTA BRASILEIRO (PTB) (1980), PARTIDO REPUBLICANO DA ORDEM SOCIAL (PROS), VOTO FAVORÁVEL.
oculta