CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 229.4.53.O Hora: 19:14 Fase: GE
Orador: CLEBER VERDE, PRB-MA Data: 21/12/2010

O SR. CLEBER VERDE (Bloco/PRB-MA. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Nobre Deputado Marcelo Ortiz, alegra-me muito vê-lo presidir os trabalhos na tarde de hoje.
Quero aproveitar esta oportunidade, quando estão praticamente findando os trabalhos desta Casa - talvez seja esta a última sessão -, para fazer um registro que considero extremamente importante. Trata-se do registro de uma passagem bíblica, o Salmo 37, que ensina: "Entrega teu caminho ao Senhor; confia n'Ele e o mais Ele fará". E Lucas diz também: "Não há impossíveis para as promessas de Deus".
Digo isso, Sr. Presidente, porque, diante da fé no meu trabalho, em tudo que realizei, e de tudo que passei no recente processo eleitoral, só posso louvar a Deus pela vitória de estar aqui, por ter sido diplomado no dia 16 de dezembro e por poder voltar a esta Casa no dia 1º de fevereiro para tomar posse e continuar o trabalho em favor do Brasil, e especialmente do povo do Maranhão.
De forma especial, louvo a Deus por este mandato e agradeço ao povo do Maranhão, pois tenho certeza de que esse Estado passa por um momento muito especial, com a descoberta de gás natural nos Municípios de Matões e Santo Antônio dos Lopes, uma grande reserva de gás natural, que traz a perspectiva de um grande desenvolvimento para aquela região, e com a refinaria Premium, que está sendo construída no Maranhão, uma das obras de maior volume de recursos do Brasil, talvez da América Latina.
Portanto, o Maranhão vai passar por um momento de transformação, e tenho certeza de que o seu povo, que me conduziu a esta Casa, há de ter momentos melhores, oportunidades melhores para que possa progredir e o Estado possa sair da situação em que se encontra hoje.
Quero, nesta oportunidade, desejar a todos os maranhenses e a todo o povo brasileiro um feliz Natal, um feliz Ano Novo. Que Deus possa estar reinando sobre esta Casa, sobre este Parlamento, sobre este Congresso, sobre o Brasil e o mundo, trazendo-nos mais paz, saúde e prosperidade. E que possamos ter fé e convicção de que dias melhores virão, graças ao trabalho, à obstinação, acreditando acima de tudo que nosso trabalho nesta Casa terá um sentido prático na vida do povo brasileiro.
Que ao votarmos, ao fazermos os devidos encaminhamentos, possamos dedicar nosso mandato e tudo que fizermos aqui em favor exatamente da justiça. Entendo, Sr. Presidente, que não há nada mais relevante para a vida social do que a formação do sentimento de justiça.
Muito obrigado, Sr. Presidente.