CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 228.4.54.O Hora: 20:02 Fase: OD
Orador: HENRIQUE FONTANA, PT-RS Data: 14/10/2014

O SR. HENRIQUE FONTANA (PT-RS. Pela ordem. Sem revisão do orador) - Sr. Presidente, quero dizer a V.Exa. que o essencial era nós estabelecermos, como estabelecemos, um processo negocial de acordo na reunião de Líderes. O que aconteceu é que, da reunião de Líderes para o Plenário, mudou a condução da votação. E não se trata de analisar emenda a emenda, mas de retomar um processo e ninguém aqui acusar outrem de estar derrubando a medida provisória.

Nós, Governo, queremos aprovar essa medida provisória, trabalhamos para isso, e, inclusive, a Presidenta assinou a medida provisória. Nós colocamos, na medida provisória, o REINTEGRA. Nós fizemos um acordo com o Relator para aumentar o REINTEGRA de 3% para 5%. Nós acolhemos, na Comissão Mista, a reabertura do REFIS.

Agora, não se pode, Sr. Presidente, reabrir questões, como se alguém aqui fosse ingênuo para não perceber o que está acontecendo neste Plenário.

Todo mundo tem o direito de ter a sua opinião, mas nós não temos o direito de pensar que os outros são ingênuos a ponto de não perceber o que aconteceu da reunião de Líderes para o Plenário.

Tem Regimento? Tem Regimento. Tem possibilidade de acordo? Sempre tem. Mas o acordo tem que ser uma negociação clara, Sr. Presidente.