CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 228.2023 Hora: 17:04 Fase: BC
Orador: Mauricio Marcon, PODE-RS Data: 07/11/2023

O SR. MAURICIO MARCON (Bloco/PODE - RS. Sem revisão do orador.) - Muito obrigado, Presidente.

Hoje eu quero falar sobre o estupro do bolso do brasileiro, que não cessa no Governo Lula.

Depois de retomar o ICMS incidente sobre os combustíveis, depois de taxar as compras da China, depois de trazer de volta o imposto sindical e mais um monte de desgraças, agora, colega Deputado Osmar Terra, o Governo do Presidente Lula protocolou nesta Casa um projeto de lei para retomar o DPVAT, que foi extinto. E sabe por quê, colega Cherini ele foi extinto? Atendendo a pedido do Tribunal de Contas da União, que encontrou um total de — pasmem! — 13,5 bilhões de reais em fraudes no DPVAT durante os governos petistas. Mas Lula, por óbvio, quer trazê-lo de volta. Afinal, quando se fala em fraude, parece que o pessoal sente o cheiro de dinheiro. Só em 2022, se tivesse sido cobrado, teriam sido retirados do bolso do povo brasileiro, em valores corrigidos, quase 12 bilhões de reais.

Eu quero dizer ao contribuinte brasileiro que, para que esse assalto ao seu bolso volte, precisará ser aprovado um projeto de lei nesta Casa. Quero dizer ao contribuinte que fique tranquilo, pois eu vou divulgar com muita vontade o nome todo Parlamentar que votar a favor desse projeto que visa tirar o dinheiro do seu bolso.

Chega de fraude! Chega de roubar dinheiro do cidadão! Chega de impostos! O brasileiro não aguenta mais! É todo dia um imposto novo, uma taxa nova! Até onde nós vamos?! E o pior é que, mesmo pegando do bolso do brasileiro tudo que dá, ainda assim o Governo Lula conseguiu tirar o País de um superávit, quando se gasta menos do que se arrecada, e levá-lo a um déficit de mais de 100 bilhões de reais. É isso que dá colocar incompetentes no poder.

Obrigado, Presidente.