CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 227.2018 Hora: 18h28 Fase: OD
  Data: 07/11/2018

Sumário

Orientação de bancada na votação do requerimento de destaque para votação em separado da Emenda nº 15, apresentada à Medida Provisória nº 843, de 2018, sobre o estabelecimento de requisitos obrigatórios para a comercialização de veículos no Brasil; a instituição do Programa Rota 2030 - Mobilidade e Logística e o regime tributário de autopeças não produzidas.

 O SR. DELEY (Bloco/PTB - RJ. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Presidente, o PTB, meu partido, vai encaminhar "sim".
Contudo, eu queria registrar que, quando se fala nesse déficit fiscal, nós estamos aqui, como já foi dito, fazendo essa farra fiscal. No meu modo de ver - e esta é uma opinião particular -, nós deveríamos deixar essa questão de mais 5 anos para o próximo Governo, para o mago Paulo Guedes, para que ele resolvesse essa questão.
Nós, inclusive, como Deputado, temos um projeto no qual retiramos todos os impostos para o desenvolvimento de carros elétricos. Isto, sim, é investir na questão tecnológica. Esse é um setor que já recebe benesses há muitos e muitos Governos, e nós sabemos que, todas as vezes que a crise fica resfriada, é o primeiro setor a desempregar o trabalhador.
Deixo registrada, portanto, esta nossa opinião particular.


ORIENTAÇÃO DE BANCADA, REQUERIMENTO DE DESTAQUE DE VOTAÇÃO EM SEPARADO, EMC 15/2018, EMENDA DE COMISSÃO, MPV 843/2018, MEDIDA PROVISÓRIA, PARTIDO TRABALHISTA BRASILEIRO (PTB) (1980), VOTO FAVORÁVEL.
oculta