CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 226.4.54.O Hora: 14:03 Fase: PE
Orador: JANETE ROCHA PIETÁ, PT-SP Data: 08/10/2014

A SRA. JANETE ROCHA PIETÁ (PT-SP. Com revisão da oradora.) - Sr. Presidente, Deputadas e Deputados, em primeiro lugar, eu gostaria de oferecer ao Deputado Marllos e a todos da Mesa o laço rosa, que é mundialmente conhecido como o laço de combate ao câncer de mama. Não podemos esquecer, mulheres, essa importante luta contra uma doença que é o câncer que mais mata a mulher.

Em segundo lugar, gostaria de comunicar que hoje eu recebi alunos e professores da FIG-UNIMESP - Centro Universitário Metropolitano de São Paulo, que recebo semestralmente para conhecerem o funcionamento da Casa Legislativa. Parabéns, Dra. Ossanna, Prof. Clóvis, Cristiano, Alexandre e o aluno Henrique Lameirão, que organiza esta vinda para conhecer o funcionamento desta Casa Legislativa do povo.

Em terceiro lugar, eu gostaria de saudar o Auro Levorin e o Fábio Centofanti, do setor de pneus de bicicleta e motocicleta.

Eu gostaria de informar que o setor, que emprega 25 mil trabalhadores diretos e 75 mil trabalhadores indiretos, hoje sofre concorrência com os produtos asiáticos. Defensora que sou da indústria nacional, eu gostaria de solicitar ao Deputado Newton Lima, Relator da Medida Provisória nº 651, a inclusão das Emendas nºs 111 e 295, que tratam da isonomia competitiva com os asiáticos.

É isso, Sr. Presidente. Eu lhe agradeço e gostaria que V.Exa. desse ampla divulgação do meu pronunciamento nos meios de comunicação e que desse mais informações, que eu darei na próxima fala, sobre a campanha do combate ao câncer de mama.

Muito obrigada.