CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 225.2018 Hora: 14h48 Fase: OD
  Data: 07/11/2018

Sumário

Pedido ao Deputado Alfredo Kaeker, Relator da Medida Provisória nº 843, de 2018, de extensão de incentivos fiscais às Regiões Sul e Sudeste.

 O SR. DELEY (Bloco/PTB - RJ. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, gostaria de fazer um questionamento.
Deputado Alfredo, o texto original dizia que esses incentivos seriam para todos até 2020. O questionamento que faço a V.Exa. é que não podemos esquecer o Sul e o Sudeste. Não tenho nada contra o Nordeste e o Centro-Oeste, mas com isso V.Exa. vai criar uma competitividade desigual. Obviamente o Sul e o Sudeste vão ficar prejudicados com essa ideia de V.Exa.
Portanto, entendo que os Deputados do Sul e do Sudeste não vão querer aprová-lo. Ou se dá para todos ou não se dá para ninguém.
Inclusive, tenho uma opinião muito particular em relação a esse setor. Quando vivemos crises, esse setor é um dos mais beneficiados com isenções; quando se dão algumas crises, eles são os primeiros a mandar gente embora. Esta Casa nunca prestou muita atenção neste setor quanto a esse quesito.
Esse é o questionamento que faço a V.Exa.


MPV 843/2018, MEDIDA PROVISÓRIA, CRIAÇÃO, PROGRAMA ROTA 2030 - MOBILIDADE E LOGÍSTICA, DIRETRIZES, DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO, INOVAÇÃO TECNOLÓGICA, SEGURANÇA VEICULAR, PROTEÇÃO AMBIENTAL, EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, VOTAÇÃO, INDÚSTRIA AUTOMOTIVA, BENEFÍCIO FISCAL, REGIÃO SUL, REGIÃO NORDESTE, ENTENDIMENTO, NECESSIDADE, ALFREDO KAEKER, DEPUTADO FEDERAL, RELATOR.
oculta