CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 215.2019 Hora: 14h0 Fase: PE
  Data: 13/08/2019

Sumário

Participação do orador na comitiva do Presidente Jair Bolsonaro em visita ao Estado do Rio Grande do Sul para inauguração de trecho duplicado da BR-116. Obras prioritárias do Governo Federal no Estado. Expectativa quanto à gestão do Presidente da República.

 O SR. GIOVANI CHERINI (PL - RS. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Sras. e Srs. Parlamentares, ontem, representando a bancada gaúcha, acompanhei a comitiva presidencial do Presidente Jair Bolsonaro, junto com Ministros e Deputados, na entrega de 47 quilômetros da BR-116, para os quais a bancada gaúcha colocou em torno de 150 milhões de reais através de emenda impositiva. A obra desses 47 quilômetros foi entregue ontem à tarde, lá em Pelotas. Depois, houve a visita do Presidente ao Exército, na Barra do Ribeiro.
Senti muita força na conclusão dessa obra da BR-116. E senti que, com as prioridades que o Governo colocou, que são a BR-116, a Ponte do Guaíba, a dragagem do Porto de Rio Grande e a Travessia Urbana de Santa Maria, em breve o Rio Grande do Sul terá essas obras concluídas, o que é muito importante para o nosso Estado.
Quero fazer este registro, até porque a BR-116 começou em 2010, em 2012 saiu o início das obras, e a BR estava, até hoje, praticamente com canteiros de obras e acidentes em toda a sua extensão.
Lá, nós estivemos, então, com o Presidente Bolsonaro, um grande número de Prefeitos, Vereadores, todos vibrando pela entrega dessas obras. Nós gaúchos queremos que os gaúchos do Brasil e os gaúchos do Rio Grande do Sul recebam mais recursos. Esse é o nosso papel, essa é a nossa luta aqui. Por isso acreditamos num novo Brasil, acreditamos num novo começo. Por isso nós acreditamos no Governo Jair Bolsonaro e no Governo a favor do Brasil e a favor das mudanças.
Muito obrigado.
Viva o Rio Grande do Sul!


DUPLICAÇÃO, TRECHO RODOVIÁRIO, BR 116, RODOVIA FEDERAL, RIO GRANDE DO SUL, JAIR BOLSONARO, PRESIDENTE DA REPUBLICA.
oculta