CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 21.2018.N Hora: 19h24 Fase: OD
  Data: 18/12/2018

Sumário

Orientação de bancada na votação do requerimento de adiamento da apreciação do Projeto de Lei do Congresso Nacional nº 46, de 2018, acerca da suplementação orçamentária do Ministério Público da União.

 O SR. CHICO ALENCAR (PSOL - RJ. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, o PSOL entende que, embora a intenção do Ministério Público busque não apenas possibilitar este remanejamento de oito cargos, mas, eventualmente, fazer um concurso público, num país como o nosso, em que no Orçamento o gasto social está tão deprimido, num país em que nós temos 300 bilhões de renúncia fiscal, e os Programas Minha Casa, Minha Vida e Bolsa Família estão apequenados, este gasto, ainda que uma gota d'água diante do tamanho do Orçamento, é indevido ou pelo menos mereceria um melhor debate, mas o debate poderia ser feito aqui também.
Seja como for, nosso voto é "sim".


ORIENTAÇÃO DE BANCADA, REQUERIMENTO DE ADIAMENTO DA VOTAÇÃO, PLN 46/2018, PROJETO DE LEI DO CONGRESSO NACIONAL, PARTIDO SOCIALISMO E LIBERDADE (PSOL), VOTO FAVORÁVEL.
oculta