![]() |
|
A SRA. FERNANDA MELCHIONNA (PSOL - RS. Pela ordem. Sem revisão da oradora.) - O PSOL segue em obstrução, Presidente, porque obviamente essa reforma da Previdência é um massacre contra os mais pobres. E não só é um massacre contra os mais pobres, como vai gerar aumento da crise econômica dos Municípios, porque 70% deles têm como maior fonte de arrecadação a Previdência Social.
Essa reforma significa uma brutalidade com os homens e sobretudo com as mulheres trabalhadoras. Embora a Câmara tenha reduzido danos, porque a reforma do Bolsonaro era ainda pior, a reforma ainda é muito ruim estruturalmente.
Pior do que isso, Presidente, aumentou o acelerador do Bolsonaro Presidente autoritário, que tem feito verdadeiras barbaridades com o povo brasileiro, desrespeitando as vítimas, os mortos e desaparecidos da ditadura militar, desrespeitando a ciência, atacando o INPE, atacando os órgãos ambientais, atacando a inteligência do povo brasileiro e ainda atacando a educação. É preciso pará-lo, é preciso lutar no dia...
(Desligamento automático do microfone.)