CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 206.2019 Hora: 20h56 Fase: OD
  Data: 06/08/2019

Sumário

Defesa de realização da reforma da Previdência Social.

 O SR. GIOVANI CHERINI (PL - RS. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Presidente Rodrigo Maia, há pouco, eu estava ouvindo algumas pessoas reclamando que houve pouca discussão sobre a reforma da Previdência. Foram 150 discursos na CCJC, 160 discursos na Comissão Especial e 300 discursos aqui neste Plenário.
O SR. TONINHO WANDSCHEER (PROS - PR. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, o Podemos indica o voto "sim".
O SR. GIOVANI CHERINI (PL - RS) - Disseram que houve pouco tempo para discutir a matéria. Sinceramente, o assunto está maduro, e as ruas estão dizendo isso. As ruas demonstraram, durante o recesso, que nós estamos no rumo certo, que nós estamos no caminho certo ao promovermos as reformas.
Estamos agora votando a reforma da Previdência. Em breve, virá a reforma tributária. Logo virá o pacto federativo, tão importante para os Municípios e para os Estados. É claro que eu ainda sonho com a inclusão dos Municípios e dos Estados na reforma, a partir da aprovação da PEC no Senado Federal.
Portanto, acho que nós estamos no caminho certo. Nós precisamos abreviar o tempo. A sociedade não pode mais esperar. Precisamos gerar emprego, gerar renda. Os empresários precisam de uma legislação mais fácil para poder trabalhar e gerar emprego.
Tenho certeza absoluta de que aqueles que estão votando a favor da reforma estão votando pelo Brasil, estão votando pelos Estados, estão votando pelos Municípios.
Vamos juntos. Viva a reforma da Previdência! Vivam as reformas no Brasil!
Muito obrigado.


PEC 6/2019, PROPOSTA DE EMENDA À CONSTITIUIÇÃO, REFORMA PREVIDENCIÁRIA (2019), SEGUNDO TURNO, APROVAÇÃO.
oculta