![]() |
|
O SR. ORLANDO SILVA (PCdoB - SP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - O PCdoB vota "sim", Presidente. Nós acreditamos que este Plenário, que ontem quase preservou os professores desta reforma, no dia de hoje tem o dever de voltar ao tema e preservar os professores da educação infantil, do ensino fundamental, do ensino médio; preservar educadores que cuidam das nossas crianças e que se dedicam a isso desde muito cedo.
O professor é uma categoria profissional que começa a trabalhar muito cedo. Muitos jovens com 22 anos, 23 anos já estão há bastante nas salas de aula.
E a nossa expectativa - há inclusive uma proposta do PDT nesse sentido - é que nós possamos corrigir o erro cometido ontem que impôs aos educadores brasileiros esta reforma tão perversa.
Nós somos favoráveis à retirada de pauta, porque somos favoráveis à defesa da educação e dos educadores.