CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 19.2019.N Hora: 21:24 Fase: OD
Orador: TIAGO MITRAUD, NOVO-MG Data: 08/10/2019

O SR. TIAGO MITRAUD (NOVO - MG. Para encaminhar. Sem revisão do orador.) - Presidente, antes de mais nada, acho que vale relembrar que é uma falácia o que nós ouvimos aqui ao longo do primeiro semestre inteiro, que a reforma da Previdência iria prejudicar os pobres.

Foi com muito orgulho que o Partido Novo apoiou incondicionalmente essa reforma da Previdência, que agora, muito em breve, se tudo der certo, vai ser votada no Senado.

O Partido Novo votou a favor da reforma da Previdência por estarmos certos, seguros de que o Brasil precisa disso para começar a fazer o seu ajuste fiscal e a beneficiar a população mais pobre. Nós nunca sentamos à mesa com ninguém para discutir o nosso voto, porque o nosso voto é de convicção, ao contrário do que muitos aqui disseram: que só votaram "sim" à reforma da Previdência aqueles que receberam dinheiro extra.

Agora, por outro lado, é um absurdo este projeto que tira recursos da educação e da infraestrutura do País para distribuir pelos Ministérios. Sabe se lá como eles vão ser distribuídos.

Então, o Partido Novo obstrui esta votação, Presidente.