|
O SR. TIAGO MITRAUD (NOVO - MG. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, o NOVO orienta "sim". Nós queremos acelerar a votação dessa reforma que já foi tão discutida há tanto tempo.
Queria aproveitar a oportunidade aqui, Sr. Presidente, para reiterar o que nós falamos sobre a questão dos Estados e Municípios. Nós sempre falamos que o NOVO iria até o fim para reinclusão dos Estados e Municípios. Quero deixar claro que o fim não se dá com a retirada do nosso destaque para reinclusão dos Estados e Municípios aqui no Plenário na votação deste turno.
Pelo acordo construído, Estados e Municípios vão ser incluídos no Senado, e depois vota-se uma PEC paralela, para que nós tenhamos tempo, no segundo semestre, de discutir a inclusão de Estados e Municípios na reforma, aqui nesta Casa.
Então, nós continuaremos lutando pela inclusão de Estados e Municípios na reforma, não agora, porque não havia votos suficientes, mas da forma como esse acordo foi construído, porque entendemos ser essencial nós incluirmos Estados e Municípios na reforma da Previdência.