CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 185.2019 Hora: 16:20 Fase: OD
Orador: EVAIR VIEIRA DE MELO, PP-ES Data: 09/07/2019

 O SR. EVAIR VIEIRA DE MELO (Bloco/PP - ES. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sra. Presidente, eu tive a responsabilidade de fazer a defesa do Destaque nº 142, na Comissão Especial da Reforma da Previdência. E, por maioria absoluta, a Comissão o aprovou. O que é a inteligência? Não há a mínima razoabilidade de onerar o setor produtivo neste momento. É uma insanidade imaginar isso.
Eu compreendo o papel do Relator, que queria cumprir a sua meta de arrecadação, mas não podemos onerar o setor produtivo. E não foi em defesa de nenhuma categoria. Foi em defesa de um segmento econômico importante, que emprega, que produz alimento que está na mesa do brasileiro e que, naturalmente, fará a sua contribuição para a balança comercial.
O Brasil e todo mundo, Governo e Oposição, estão comemorando a assinatura do acordo entre a União Europeia e o MERCOSUL. Aí vem a Oposição agora defender a oneração do setor produtivo. É uma insanidade! É uma irresponsabilidade! Vamos recuperar a economia do Brasil, recuperar o setor produtivo.