CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 184.4.53.O Hora: 14h38 Fase: PE
  Data: 03/11/2010

Sumário

Eleição da Sra. Dilma Rousseff e do Sr. Michel Temer, respectivamente, para a Presidência e a Vice-Presidência da República. Vinculação entre a vitória da candidata petista e o êxito do Governo Luiz Inácio Lula da Silva. Confiança na atuação dos novos Deputados em favor de medidas governamentais na próxima legislatura.

O SR. CLEBER VERDE (Bloco/PRB-MA. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, quero cumprimentar Dilma Rousseff, a primeira mulher eleita Presidente deste País.
Tenho certeza de que a sua eleição não foi simplesmente uma vitória do Nordeste, mas de todo o Brasil. Acima de tudo, entendo que foi a vitória do modelo político adotado e implementado pelo Presidente Lula, que ajudou, com a sua política social, a diminuir a desigualdade de renda no País. É, portanto, a vitória do modelo político adotado pelo atual Presidente, que vem dando certo.
Certamente a Presidente Dilma vai dar continuidade a esse processo. Prova disso são os pronunciamentos que fez recentemente, que nos levaram a entender que o Brasil, de fato, vai trilhar o mesmo modelo econômico que vem tirando da pobreza milhares de brasileiros.
O Maranhão, Sr. Presidente, deu uma das mais belas vitórias a S.Exa. no primeiro e no segundo turnos das eleições. Foi o segundo Estado brasileiero com o maior índice de votação em favor da nossa Presidente. O povo maranhense está feliz com essa vitória. Tenho certeza de que o Maranhão, o Nordeste, o Brasil ganha com a eleição de Dilma.
O conjunto de Parlamentares eleitos para a nova legislatura vai, sim, permitir a adoção de medidas de governo que venham a construir um Brasil melhor, o Brasil com que todos sonhamos. Medidas para a erradicação da pobreza e a diminuição das dificuldades regionais e, principalmente, para a construção de uma infraestrutura melhor para os Estados brasileiros.
Sr. Presidente, quero congratular-me com a Presidente eleita Dilma Rousseff e com o Vice-Presidente eleito, o companheiro Presidente desta Casa, Deputado assim como nós, Michel Temer.
Tenho certeza de que esse conjunto de fatores vai proporcionar a construção de um Brasil cada vez melhor.
Obrigado, Sr. Presidente.



DILMA ROUSSEFF, CANDIDATO ELEITO, PRESIDENTE DA REPÚBLICA, MICHEL TEMER, VICE PRESIDENTE, CONGRATULAÇÕES. ELEIÇÕES, VITÓRIA, PARTIDO POLÍTICO, PT, AVALIAÇÃO, MANUTENÇÃO, MODELO DE DESENVOLVIMENTO, GOVERNO, LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA, PRESIDENTE DA REPÚBLICA.
oculta