CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 180.4.55.O Hora: 17h16 Fase: BC
  Data: 10/07/2018

Sumário

Contrariedade a medida provisória sobre transferência de parte de recursos arrecadados pelas loterias federais para o Ministério Extraordinário da Segurança Pública, em detrimento do esporte nacional. Caráter político da intervenção federal na área de segurança pública do Estado do Rio de Janeiro.

O SR. DELEY (Bloco/PTB-RJ. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Deputado Carlos Manato, o Governo Federal deve achar que nós temos cara de imbecis. Está aí a medida provisória que tira os recursos do esporte, das confederações, dos clubes. Está parado o esporte brasileiro. O próprio Governo diz que errou, mas continua faturando com as loterias.
Governo, nós não somos imbecis. Resolva o problema. Não tire de quem não tem dinheiro.
Outra questão, Sr. Presidente: falou-se muito na intervenção federal no Rio de Janeiro, principalmente porque o Governo não tinha desculpas para votar a reforma da Previdência Social. Ele usou a intervenção no Rio de Janeiro. Só que o dinheiro não chegou lá até hoje. Isso nos faz crer que a intervenção, infelizmente, parece mesmo ter sido uma questão política.
O SR. PRESIDENTE (Carlos Manato) - Obrigado, Deputado.



MINISTÉRIO EXTRAORDINÁRIO DA SEGURANÇA PÚBLICA, DESTINAÇÃO, LOTERIA FEDERAL, RECURSOS, TEMA, MEDIDA PROVISÓRIA, CONTRÁRIO. INTERVENÇÃO FEDERAL, RIO DE JANEIRO (ESTADO), ANÁLISE.
oculta