CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 180.4.53.O Hora: 14h21 Fase: PE
  Data: 06/10/2010

Sumário

Congratulação ao Presidente em exercício dos trabalhos, Deputado Inocêncio Oliveira, pela recondução ao mandato parlamentar. Agradecimento aos eleitores do Estado do Maranhão pela reeleição do orador para Deputado Federal. Crescimento do PRB no País. Saudação ao Presidente Nacional do partido, Deputado Vitor Paulo. Empenho na eleição da ex-Ministra Dilma Rousseff para a Presidência da República.

O SR. CLEBER VERDE (Bloco/PRB-MA. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, nobre Deputado Inocêncio Oliveira, quero cumprimentar V.Exa. por sua reeleição com quase 200 mil votos no Estado de Pernambuco, onde o povo o consagrou mais uma vez Deputado Federal para representá-lo nesta Casa.
Sr. Presidente, agradeço a Deus pelo privilégio, pela oportunidade de retornar a esta Casa para o exercício de mais um mandato. Agradeço a Deus pelo privilégio, pela oportunidade e pelas bênçãos derramadas sobre o nosso trabalho.
Agradeço a cada Prefeito, a cada Vereador, a cada liderança, a cada cidadão de São Luís do Maranhão e das cidades nas quais tive o privilégio de ser votado. Foram os 126.896 votos que me reconduziram a esta Casa. Fui votado em todo o Estado. Para mim é um privilégio, uma honra voltar a esta Casa para cumprir um novo mandato de 4 anos representando o povo do Estado do Maranhão.
Cito, de forma especial, do sul do Maranhão, a cidade de Imperatriz, a Baixada Maranhense, a cidade de Matinha, o litoral oriental do Maranhão, especialmente a cidade de Paulino Neves, representando todos aqueles Municípios; da região norte do Estado, a cidade de Santa Rita e, claro, a Capital do Maranhão, São Luís, que me conferiu quase 27 mil votos, onde fui o segundo mais votado nestas eleições.
Portanto, agradeço a todo o povo do Maranhão, às amigas e aos amigos que colaboraram, de forma direta ou indireta, para esse resultado, que me permitirá mais uma vez representar o Estado - e o nosso partido, o PRB - e defender os seus interesses nesta Casa.
Registro também, Sr. Presidente, que o PRB foi o partido que mais cresceu neste País. Saiu de 1 Deputado para 8 Deputados, um crescimento de 700%. Foi o partido que mais cresceu nestas eleições.
Tivemos 1.659.973 votos. Foram eleitos 8 Deputados Federais e 1 Senador, que certamente vão contribuir muito para o País avançar principalmente nos campos econômico, político e social.
Entendemos que não há nada mais relevante para a vida social que a formação do sentimento de justiça. É com esse espírito que o PRB - e eu falo na condição de Líder do partido - vem para esta Casa a partir da próxima Legislatura. Com esse espírito, o PRB vai continuar a trabalhar nesta Legislatura com afinco, vontade e determinação, para cumprirmos com nossa obrigação de Parlamentares.
Nesse sentido, cumprimento de forma especial o Presidente Nacional do nosso partido, Vitor Paulo, que se elegeu Deputado Federal pelo Rio de Janeiro, um dos mais votados no Estado, que vem para esta Casa com toda a sua experiência. Certamente, com o conjunto de Parlamentares do nosso partido, enriquecerá as discussões, trará muitas contribuições aos trabalhos e nos permitirá avançar em todos os quesitos, na perspectiva de consolidar direitos e conquistas do povo brasileiro.
No Senado, representando o Estado do Rio de Janeiro, estará o Senador Marcelo Crivella, que tem feito um grande trabalho. Mais uma vez volta ao Congresso Nacional, na certeza de continuar seu trabalho exitoso em prol do País e, especialmente, do seu Estado.
Agradeço a todos os brasileiros que ajudaram o PRB a alcançar esse patamar - como eu disse, um crescimento de 700% -, que nos permitirá consolidar nossa liderança, participar de Comissões de forma efetiva e discutir temas que entendemos importantes para o País.
Sr. Presidente, neste momento estamos trabalhando juntos na perspectiva de consolidar, no segundo turno, a eleição daquela que é a legítima representante do povo brasileiro. Vamos discutir, defender e trabalhar o nome da nossa companheira Dilma Rousseff.
Tenho certeza de que haverá avanços. Vamos consolidar a eleição de Dilma Rousseff para consolidar um projeto político que vem dando certo, que vem diminuindo a desigualdade de renda neste País com programas sociais. Eleita Presidente, Dilma Rousseff continuará o programa de avanços e conquistas, complementando-o com outras ações que ajudarão o Brasil a crescer muito mais.
Sr. Presidente, mais uma vez parabéns a V.Exa. pelo resultado obtido nas urnas.
Muito obrigado.
O SR. PRESIDENTE (Inocêncio Oliveira) - Agradeço ao ilustre Deputado Cleber Verde pelas referências a este Presidente.



CLEBER VERDE, DEPUTADO FEDERAL, REELEIÇÃO, ELEITOR, MA, VOTO, AGRADECIMENTO. PARTIDO POLÍTICO, PRB, DESEMPENHO, ELEIÇÕES, CRESCIMENTO, BANCADA, ELOGIO. DILMA ROUSSEFF, CANDIDATO, PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA, ELEIÇÕES, APOIO.
oculta