CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 172.3.55.O Hora: 14:04 Fase: OD
Orador: MAURO PEREIRA, PMDB-RS Data: 28/06/2017

O SR. MAURO PEREIRA (PMDB-RS. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente JHC, primeiramente, eu gostaria de cumprimentar servidores públicos da nossa Câmara de Vereadores de Caxias do Sul, que nos honram com a sua visita: a Sra. Milena Bartelle, o Sr. Etori Tonani, o Sr. Davi Martins e o Sr. Gabriel Lima, esposo da Sra. Milena. Também quero parabenizar a Sra. Mônica Xavier, nossa Assistente Técnica da Diretora do Departamento de Taquigrafia desta Casa.

A Câmara de Vereadores de Caxias do Sul, que é um exemplo em economia e em trabalho no Estado, através de uma parceria com a Câmara dos Deputados, vai introduzir o Parlavoz. Com ele, a Taquigrafia vai disponibilizar o discurso do Vereador meia hora depois de feito.

Parabéns aos servidores públicos da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul, onde eu tive a oportunidade de trabalhar por 12 anos. Parabéns a todos os servidores públicos!

Eu gostaria de dizer também, Deputado JHC, aos Deputados do PDT, do PT e de outros partidos que ficam falando que nós estamos abrindo um saco de maldades que foram eles que ajudaram a Dilma e o Lula a desgovernar o Brasil, a quebrar o Brasil. Foram eles que deixaram o País de joelhos. O País estava falido, e nós o estamos recuperando.

Quero dizer que a Comissão Mista da Medida Provisória nº 774, de 2017, da qual faço parte, está fazendo mudanças, inclusive mantendo as desonerações para os setores mais produtivos.

E quero dizer ainda que o Presidente Temer, com sua equipe de Ministros, está trabalhando para manter o Brasil nos trilhos, ao contrário do que fez o PT, que montou o maior esquema de corrupção da história do País. Tanto é que estão aí os irmãos Joesley e Wesley - irmãos bandidos, marginais -, que conseguiram 18 bilhões de reais dos cofres públicos, patrocinados pelo ex-Presidente Lula e pela ex-Presidente Dilma, que prestaram um desserviço para a sociedade brasileira.

Era isso, Presidente JHC.