CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 16.2022 Hora: 19:16 Fase: OD
Orador: RICARDO SILVA, PSB-SP Data: 15/03/2022

O SR. RICARDO SILVA (PSB - SP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sra. Presidente, a Oposição orienta o voto "sim".

Eu aproveito para falar a todo o Brasil que está aqui ao meu lado o Dr. Sandro Lúcio Gonçalves, um defensor da bandeira do aposentado e do pensionista nas redes sociais.

Nós tivemos o anúncio importantíssimo de uma medida provisória que vem do Governo para esta Casa sobre a margem de 5% dos consignados. Essa é uma necessidade para tantas pessoas que estão enforcadas neste início de ano. A nossa luta continua também para que o Governo autorize a aprovação de um 14º salário, porque, com o 13º salário antecipado agora, no fim do ano os aposentados precisarão de uma ajuda a mais. O Dr. Sandro está ao meu lado nessa batalha, nessa trincheira pela pessoa idosa.

Sra. Presidente, ressalto aqui o trabalho feito em todas as redes sociais sobre tema tão importante para o povo brasileiro. Além da margem, além do 14º salário, agora vem essa notícia da antecipação do 13º salário, que, repito e reitero, será importante neste momento, mas não pode vir desacompanhada de uma ajuda para o aposentado, para o pensionista, que é a aprovação de um projeto sobre o 14º salário, que está nesta Casa.

A nossa luta continua.

Parabéns, doutor!