CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 140.2024 Hora: 12:36 Fase: OD
Orador: Gilson Daniel, PODE-ES Data: 11/07/2024

O SR. GILSON DANIEL (Bloco/PODE - ES. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Mais uma vez, faço um apelo aos Líderes que estão na Casa. Precisamos avançar na votação.

O Deputado Bibo lembrou bem — é até difícil de entender, mas é a democracia: 22 Parlamentares votaram contra haver recurso para calamidade pública. É difícil de entender, mas precisamos ter um quórum de 308 votos nesta pauta que eu julgo ser uma das mais importantes.

O Presidente Arthur Lira tem sido corajoso. Colocou ontem a reforma tributária em votação. Foi corajoso o Presidente Lira. Quero, mais uma vez, ressaltar isso e agradecer-lhe. Ele foi corajoso ao colocar esta PEC, que mexe diretamente nas emendas dos Parlamentares. Cinco por cento das nossas emendas serão destinadas a essa pauta relevante.

Isso não é para o Rio Grande do Sul, não é para o Espírito Santo, não é para o Rio de Janeiro, é para o Brasil.

Então, peço até aos Deputados que votaram contrariamente na votação anterior, que revejam o seu voto, para que possamos todos votar favoravelmente a essa matéria.

Eu até imaginava que a votação ia ser unânime, como foi na Comissão. Lá foi unânime, todos os Deputados votaram "sim".

Então, espero que os Deputados possam rever o seu voto agora na votação da redação e também depois no segundo turno, Sr. Presidente.