|
A SRA. MARIA DO ROSÁRIO (Bloco/PT - RS. Pela ordem. Sem revisão da oradora.) - Sr. Presidente, em nome do PT, quero oferecer uma palavra positiva ao acordo no sentido de votarmos, como V.Exa. está propondo, de forma simbólica.
Ainda que possa ser melhorada a matéria, esse tema dos consignados e dos aposentados e aposentadas é de grande relevância. A Câmara dos Deputados tem que legislar sobre a matéria protegendo o aposentado e a aposentada. Aliás, a melhor proteção é aquela que nós estamos construindo no Brasil, desde o momento em que o Presidente Lula reinicia o projeto de reanimar e assegurar a garantia do aumento do salário mínimo acima da inflação. Isso é o que mais beneficia os aposentados e aposentadas do Brasil, que não podem ser enganados e endividados. Nós queremos aumento real, redução da inflação, economia nos trilhos e melhoria da vida da população.
Da mesma forma, Sr. Presidente, eu quero agradecer o voto que este Plenário deu favoravelmente à urgência do PL 2.952/22, que institui a Política Nacional de Prevenção e Controle do Câncer no âmbito do Sistema Único de Saúde. Quero cumprimentar a Deputada Silvia Cristina e o Deputado Weliton Prado, com quem hoje participei de um importante evento, e dizer a V.Exas. que nós estamos atentos e atentas a que o Brasil tenha uma política nacional de prevenção e combate ao câncer georreferenciada, trabalhando com as pessoas e realmente assegurando qualidade de vida, prevenção e combate.
Por isso, Sr. Presidente, ao agradecer ao Plenário, quero dizer que me sinto honrada de ser autora desse pedido de urgência, que foi aprovado, e já perguntar a V.Exa. como ficarão os demais itens da pauta, que nós temos grande vontade de votar no próximo momento. Dependendo da sua resposta, peço-lhe mais 1 minuto para poder fazer um arrazoado.