CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 109.2019 Hora: 14h8 Fase: PE
  Data: 21/05/2019

Sumário

Desempenho do Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, especialmente quanto a providências relacionadas à saúde da mulher.

 A SRA. ROSANGELA GOMES (PRB - RJ. Sem revisão da oradora.) - Obrigada, Sra. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, pela atenção e pela paciência.
Gostaria apenas de relatar, Sra. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, a parceria e o trabalho que o Ministro Luiz Henrique Mandetta vem fazendo no nosso País.
Na quinta-feira foi inaugurado um projeto de assistência estendida à população brasileira. Na sexta-feira, dia 19, nós comemoramos o Dia Nacional da Doação de Leite Materno. Estive no Instituto Fernandes Figueira junto com o Ministro e outros Deputados desta Casa e fiz ali uma breve prestação de contas para as mães e o staff daquela entidade. Pudemos relatar, Deputado João, que o Brasil consegue coletar 2 milhões de litros de leite materno e alimentar 1 milhão e 800 mil crianças.
Então, eu gostaria de falar do trabalho que o Ministro Mandetta vem fazendo, de forma diferenciada, sobretudo com a vocação de cuidar das mulheres. Quando nós alimentamos uma criança, nós cuidamos de uma vida. E queria também falar da prestação de serviços estendidos, da hora estendida, como saúde básica.
Peço desculpas ao Deputado por ter entrado no seu tempo.
Sra. Presidente, Deputada Geovania de Sá, gostaria de pedir a V.Exa. que autorizasse a divulgação dessa breve comunicação sobre a prestação de contas que o Ministro Mandetta vem fazendo, sobretudo no Estado do Rio de Janeiro.
Muito obrigada.


LUIZ HENRIQUE MANDETTA, MINISTRO DE ESTADO DA SAÚDE, PRESTAÇÃO DE CONTAS, RIO DE JANEIRO (ESTADO), DIA NACIONAL DE DOAÇÃO DE LEITE MATERNO, SAÚDE PÚBLICA, EXTENSÃO, HORÁRIO, ATENDIMENTO AO PÚBLICO, APOIO POLÍTICO.
oculta