CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 071.1.54.O Hora: 15h9 Fase: PE
  Data: 14/04/2011

Sumário

Realização da 10ª Feira Tecnoshow COMIGO, no Município de Rio Verde, Estado de Goiás.

O SR. SANDES JÚNIOR (PP-GO. Pronuncia o seguinte discurso.) - Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, a cidade de Rio Verde, uma das referências da agroindústria e do agronegócio em nosso País, está sediando nesta semana mais uma edição, a décima, da Feira Tecnoshow COMIGO. E o evento, que vem se tornando uma tradição no Centro-Oeste e no Brasil, neste segmento da economia, tem este ano números que realmente impressionam. A feira, que foi aberta ontem e que se estende até o próximo dia 16 de abril, deve ter mais de 60 mil visitantes.
Os organizadores esperam superar a marca dos 250 milhões de reais em negócios, 40 milhões a mais do que na edição da feira do ano passado. Além da parte comercial, representada por dezenas de indústrias e empresas de vários setores, a Feira Tecnoshow COMIGO terá ainda 80 palestras e minicursos e 250 dinâmicas de pecuária. A intenção, com tal número extraordinário de atividades, é a de atender a todos os segmentos da pecuária e da agricultura.
A feira vem se tornando um evento ansiosamente aguardado por fabricantes e compradores de maquinários para o lançamento de novos equipamentos. Produtores vão contar também com linhas de crédito especiais para facilitar essas aquisições e melhorar a produtividade de seus empreendimentos rurais.
A Tecnoshow COMIGO também movimenta a economia da cidade de Rio Verde. Segundo os organizadores, a feira estimula a economia local com a criação de quase 5 mil empregos diretos e temporários. Também outros setores, como o hoteleiro e de serviços, têm ganhos, já que visitantes de todo o País, especialmente de outros Estados do Centro-Oeste, se deslocam para Rio Verde, ávidos pelas novidades a serem ali apresentadas. Este ano, mostrando uma crescente preocupação com a causa ambiental, será feita a distribuição de cerca de 13 mil mudas de plantas do cerrado aos visitantes.
Como podemos perceber, a feira goiana já é uma referência em tecnologia e consolida-se como um dos maiores eventos do setor em todo o País. Diante de números tão grandiosos, quero desta tribuna parabenizar toda a Diretoria da Cooperativa COMIGO, organizadora da feira, na pessoa de seu presidente, o Sr. Antônio Chavaglia. A COMIGO está de parabéns por esta vitoriosa iniciativa que referenda a importância do setor para a economia goiana e brasileira.
Era o que tinha a dizer, Sr. Presidente.
Muito obrigado.



FEIRA AGROPECUÁRIA, AGRONEGÓCIO, TECNOSHOW COMIGO, MUNICÍPIO, RIO VERDE, GO.
oculta