CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 062.1.54.O Hora: 14h18 Fase: PE
  Data: 07/04/2011

Sumário

Documento sob o título Reorganização da Escola Brasileira, de autoria do professor universitário Antônio José França Satyro. Transcurso do 92º aniversário de criação do Município de Palmeira, Estado do Paraná. Comemoração do centenário da imigração holandesa ao Município de Carambeí.

O SR. SANDRO ALEX (Bloco/PPS-PR. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, hoje, nesta quinta-feira, quando estamos todos entristecidos com essa tragédia acontecida no Rio de Janeiro, peço a V.Exa. que considere lido artigo do Prof. Satyro, do Paraná, intitulado Reorganização da Escola Brasileira. No artigo o professor discorre sobre o resgate da tradição escolar, a escola brasileira, os novos tempos, a crise educacional, a escola de tempo integral, a formação do professor e o respeito.
Peço a V.Exa. que autorize o registro desse artigo nos Anais da Casa.
Cumprimento também hoje o Município de Palmeira, Estado do Paraná, pelos seus 92 anos, e a cidade de Carambeí, também no Paraná, pelo Centenário da Imigração Holandesa, comemorado no último final de semana. A comemoração dos 100 anos dos holandeses no Paraná, com fé, educação e cooperativismo, envolveu toda a população da cidade.

ARTIGO A QUE SE REFERE O ORADOR



ARTIGO, ANTÔNIO JOSÉ FRANÇA SATYRO, PROFESSOR, REORGANIZAÇÃO, ESCOLA, TEMPO INTEGRAL, QUALIFICAÇÃO, PROFESSOR, IMPORTÂNCIA, RESPEITO. MUNICÍPIO, PALMEIRA, PR, ANIVERSÁRIO, EMANCIPAÇÃO POLÍTICA, HOMENAGEM. MUNICÍPIO, CARAMBEÍ, PR, ANIVERSÁRIO, EMANCIPAÇÃO POLÍTICA, HOMENAGEM. IMIGRAÇÃO, PAÍS ESTRANGEIRO, HOLANDA, ANIVERSÁRIO, CENTENÁRIO, PR.
oculta