CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 021.1.54.O Hora: 16:42 Fase: OD
Orador: PAULO TEIXEIRA, PT-SP Data: 23/02/2011

O SR. PAULO TEIXEIRA (PT-SP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sra. Presidenta, inicialmente quero parabenizar o Deputado Daniel Almeida, que nos entrega um relatório minucioso, importante, que faz história na medida em que propõe a criação da Autoridade Pública Olímpica, já que o Brasil sediará as próximas Olimpíadas. Temos a honra de sediá-la na Cidade do Rio de Janeiro.

Sra. Presidenta, foram feitos todos os esforços para o aperfeiçoamento dessa matéria. Conseguimos construir um grande acordo com aqueles que têm maior legitimidade, que são os Governos Federal, do Estado do Rio de Janeiro e do Município do Rio de Janeiro.

O Deputado Daniel Almeida realizou mudanças em seu relatório a partir desse acordo, compartilhando desse poder com Estados e Municípios, diminuindo, inclusive, o tamanho dessa instituição.

Queremos votar, para o a bem do Brasil, do Estado do Rio de Janeiro e da Cidade do Rio de Janeiro, a criação da Autoridade Pública Olímpica esta noite. Por isso convido todos os Deputados da base do Governo a permanecerem em plenário até conseguirmos aprovar a criação da Autoridade Pública Olímpica. Se a Oposição quiser ser contrária aos interesses do Rio de Janeiro e levar esse debate para meia noite, uma, duas horas da manhã, estaremos aqui prontos, porque o relatório foi entregue ontem à noite pelo Deputado Daniel Almeida e, diferentemente de outros relatórios, deu tempo para a Oposição analisá-lo.

Daí a nossa disposição, Sra. Presidenta, de votar a partir de agora o mérito. E vamos promover um grande debate a favor do Estado do Rio de Janeiro, pela pressa do País em sediar um dos maiores eventos mundiais. Nós seremos assistidos por todo o mundo. E a Oposição terá que explicar, esta noite, quais as objeções, porque dirimimos uma série de questões da Oposição, mas não podemos prejudicar o País, o Estado, a Cidade do Rio de Janeiro.

Por isso, Sra. Presidenta, pedimos a V.Exa. que proceda à votação dessa medida provisória. Pedimos também a todos os membros da base, não só aos Deputados do Rio de Janeiro, mas de todos os partidos políticos do Brasil que venham ao plenário.