CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 021.1.54.O Hora: 16h42 Fase: OD
  Data: 23/2/2011

Sumário

Solicitação à Presidência de imediata votação da Medida Provisória 503 de 2010 (Ratifica o Protocolo de Intenções firmado entre a União, o Estado do Rio de Janeiro e o Município do Rio de Janeiro, com a finalidade de constituir consórcio público, denominado Autoridade Pública Olímpica - APO).

O SR. PAULO TEIXEIRA (PT-SP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sra. Presidenta, inicialmente quero parabenizar o Deputado Daniel Almeida, que nos entrega um relatório minucioso, importante, que faz história na medida em que propõe a criação da Autoridade Pública Olímpica, já que o Brasil sediará as próximas Olimpíadas. Temos a honra de sediá-la na Cidade do Rio de Janeiro.
Sra. Presidenta, foram feitos todos os esforços para o aperfeiçoamento dessa matéria. Conseguimos construir um grande acordo com aqueles que têm maior legitimidade, que são os Governos Federal, do Estado do Rio de Janeiro e do Município do Rio de Janeiro.
O Deputado Daniel Almeida realizou mudanças em seu relatório a partir desse acordo, compartilhando desse poder com Estados e Municípios, diminuindo, inclusive, o tamanho dessa instituição.
Queremos votar, para o a bem do Brasil, do Estado do Rio de Janeiro e da Cidade do Rio de Janeiro, a criação da Autoridade Pública Olímpica esta noite. Por isso convido todos os Deputados da base do Governo a permanecerem em plenário até conseguirmos aprovar a criação da Autoridade Pública Olímpica. Se a Oposição quiser ser contrária aos interesses do Rio de Janeiro e levar esse debate para meia noite, uma, duas horas da manhã, estaremos aqui prontos, porque o relatório foi entregue ontem à noite pelo Deputado Daniel Almeida e, diferentemente de outros relatórios, deu tempo para a Oposição analisá-lo.
Daí a nossa disposição, Sra. Presidenta, de votar a partir de agora o mérito. E vamos promover um grande debate a favor do Estado do Rio de Janeiro, pela pressa do País em sediar um dos maiores eventos mundiais. Nós seremos assistidos por todo o mundo. E a Oposição terá que explicar, esta noite, quais as objeções, porque dirimimos uma série de questões da Oposição, mas não podemos prejudicar o País, o Estado, a Cidade do Rio de Janeiro.
Por isso, Sra. Presidenta, pedimos a V.Exa. que proceda à votação dessa medida provisória. Pedimos também a todos os membros da base, não só aos Deputados do Rio de Janeiro, mas de todos os partidos políticos do Brasil que venham ao plenário.



MEDIDA PROVISÓRIA, RATIFICAÇÃO, PROTOCOLO DE INTENÇÕES, UNIÃO FEDERAL, RJ, MUNICÍPIO, RIO DE JANEIRO, CRIAÇÃO, CONSÓRCIO PÚBLICO, DENOMINAÇÃO, AUTORIDADE PÚBLICA OLÍMPICA, PLANEJAMENTO, COORDENAÇÃO, PREPARAÇÃO, OLIMPÍADAS, PARAOLIMPÍADAS, PROJETO DE LEI DE CONVERSÃO, VOTAÇÃO, AGILIZAÇÃO, DEFESA, PARTIDO POLÍTICO, OPOSIÇÃO, COMPORTAMENTO, CRÍTICA.
oculta