CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sessão: 008.3.54.O Hora: 16h24 Fase: GE
  Data: 19/02/2013

Sumário

Apelo de redução de tarifas à presidência da Companhia Pernambucana de Saneamento - COMPESA. Encaminhamento ao Governo Estadual de cópia do Programa Pauta Pernambuco de Combate às Drogas, elaborado pelo orador.

O SR. EDUARDO DA FONTE (PP-PE. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, subo à tribuna desta Casa para fazer uma cobrança em nome do povo pernambucano à Companhia Pernambucana de Saneamento - COMPESA, que prometeu, meses atrás, que, quando a Presidente Dilma Rousseff diminuísse a tarifa da energia elétrica do povo brasileiro, ela também diminuiria a tarifa da água no Estado de Pernambuco.
Ora, o que aconteceu esta semana? Infelizmente, ao invés de diminuir, a COMPESA, empresa que presta um dos piores serviços do Brasil, aumentou a tarifa da água em quase 8% em nosso Estado.
Portanto, estou na tribuna desta Casa do povo para cobrar do Presidente da COMPESA providências no sentido de diminuir a tarifa de água do povo pernambucano.
Sr. Presidente, também comunico à Casa que, no ano passado, elaborei a Pauta Brasil de Combate às Drogas e que agora estou enviando ao Governo do Estado de Pernambuco o Pauta Pernambuco de Combate às Drogas. O programa sugere ao Governo do Estado Pernambuco a adoção de medidas concretas, a fim de que possamos enfrentar a questão das drogas.
Eu tenho certeza de que hoje 90% da violência no Estado de Pernambuco é decorrente do uso das drogas: ou o bandido usa drogas para roubar, ou rouba para usar drogas.
A Pauta Pernambuco de Combate às Drogas irá contribuir muito com o combate às drogas no Estado de Pernambuco.
Muito obrigado, Sr. Presidente.



COMPANHIA PERNAMBUCANA DE SANEAMENTO, COMPESA, PE, REDUÇÃO, TARIFAS, ÁGUA, SOLICITAÇÃO. PROGRAMA PAUTA PERNAMBUCO DE COMBATE ÀS DROGAS, AUTORIA, EDUARDO DA FONTE, DEPUTADO FEDERAL, ENCAMINHAMENTO, GOVERNO ESTADUAL, PE.
oculta