CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Com redação final
Sessão: 393.1.55.O Hora: 17:10 Fase: GE
Orador: ALCEU MOREIRA Data: 15/12/2015




O SR. PRESIDENTE (Gilberto Nascimento) - Coma palavra ao Deputado Hildo Rocha, do Maranhão.
Enquanto o Deputado Hildo Rocha, do Maranhão, vai à tribuna, concederemos a palavra ao Deputado Alceu Moreira, do Rio Grande do Sul, por 1 minuto.
O SR. ALCEU MOREIRA (Bloco/PMDB-RS. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Sras. e Srs. Parlamentares, nos últimos dias, tenho ouvido repetidamente aqui a palavra golpe. Pergunto: quem é a Presidente das Forças Armadas? É a Presidente da República. Se nós temos um golpe, basta usar o instrumento disponível para que o golpe não aconteça. O fato de não utilizá-lo significa que não tem golpe.
Golpe, na verdade, foi deixar milhares, milhões de pais de família sem emprego, sem salário, sem Natal e sem futuro! Golpe é deixar crianças com o futuro sepultado pelo roubo, pela falcatrua acontecida no Governo! Golpe foi mentir para a população que teria um grande governo, e agora a nossa meninada não tem direito a futuro — foi sepultado oseu futuro num governo nefasto! Golpe é ter uma Presidenta da República que não tem autoridade para enxotar uma galinha de pintos!Golpe é ter alguém que governa o País sem nenhuma confiabilidade!
Portanto, essa cantilena do golpe tem que acabar aqui. Não há golpe! O que há aqui é um encaminhamento democrático, e será vencido na forma da lei, na forma da Constituição.
Golpe, na verdade, foi enganar a população brasileira e jogá-la nesse abismo, mentindo que haveria um país de maravilhas, e milhões de pais de família, meninos e meninas não têm emprego, não têm futuro e não têm Natal, porque alguém mentiu e surrupiou o País!
Obrigado.
O Sr. Gilberto Nascimento, 2°Suplente de Secretário, deixa a cadeira da Presidência, que é ocupada pelo Sr. Eduardo Cunha, Presidente.