CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Com redação final
Sessão: 393.1.55.O Hora: 16:46 Fase: GE
Orador: GOULART Data: 15/12/2015




O SR. PRESIDENTE (Mauro Pereira) - Concedo a palavra ao Deputado Goulart, do PSD de São Paulo. S.Exa. dispõe de 1 minuto.
O SR. GOULART (Bloco/PSD-SP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, o motivo que me traz hoje a este microfone é falar de um problema muito sério na cidade de São Paulo.
Nós estamos vivendo, hoje, na Zona Sul de São Paulo, ummomento de total insegurança. Muito embora tenhamos grandes comandantes da Polícia Militar, compromissados com a população em lhes dar segurança, não adianta general sem exército!
Infelizmente, não há policiais nas ruas. Está havendo arrastões à luz do dia, de manhã, à tarde e à noite, em várias lojas de eletrodomésticos. Ali se mantém fogões e geladeiras chumbadas no chão, acorrentadas, mas estão indo com maçarico à noite e roubando totalmente as lojas!
Então, eu faço um apelo ao Secretário de Segurança Pública, ao Comandante-Geral da Polícia Militar e ao Governador Geraldo Alckmin para que deem suporte aos comandantes da Polícia Militar da Zona Sul de São Paulo, porque o povo não aguenta mais. O povo está com medo. Não podemos ter arrastão às 10 horas da manhã, às 5 horas da tarde. Há vários estabelecimentos comerciais fechando. É preciso que o Governo tome providências!
O SR. PRESIDENTE (Mauro Pereira) - Muito obrigado, Deputado Goulart, do PSD de São Paulo.