CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Com redação final
Sessão: 393.1.55.O Hora: 16:44 Fase: GE
Orador: DOMINGOS SÁVIO Data: 15/12/2015




O SR. PRESIDENTE (Mauro Pereira) - Concedo a palavra ao Deputado Domingos Sávio, do PSDB de Minas Gerais.
O SR. DOMINGOS SÁVIO (PSDB-MG. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidentes, colegas Parlamentares, eu gostaria também de trazer esse sentimento de indignação, mas, ao mesmo tempo, de perseverança na luta por um país melhor.
Não foi de agora. Desde o início, nós, do PSDB, colocamos de maneira clara que nós entendíamos que há motivo, sim, para o impeachment, para que a Presidente Dilma seja afastada, a fim de que o País reencontre o caminho do Governo, do desenvolvimento, mas também deixamos claro que éramos e somos pelo afastamento do Presidente desta Casa, Eduardo Cunha.
É fundamental que nós possamos retomar o caminho do Parlamento brasileiro para que nós possamos cumprir as nossas missões, dentre elas o impeachment, que é algo gravíssimo. Mas isso deve ser feito sob a condução de alguém que não esteja sob investigação, alvo de acusações graves como as que pesam sobre o Presidente Eduardo Cunha.
Porém, esta Casa não pode parar. Eu venho agora da Comissão Mista de Orçamento, onde estamos trabalhando para dar a este País um orçamento. Nós, do PSDB, não estamos obstruindo. Pretendemos que haja sessão do Congresso, que possamos votar o PPA, o orçamento; que não se corte o Bolsa Família no Orçamento, como o Vice-Líder do Governo, o Relator do Orçamento, propôs. Não queremos cortar o Bolsa Família. Queremos garantir um superávit no orçamento.
Temos que apontar, por alguma perspectiva, a responsabilidade fiscal, mas querer cortar a possiblidade de superávit, não! Cortem os gastos abusivos; cortem os cargos comissionados, cortem as mordomias e não sacrifiquem o povo brasileiro.
Agora, eles vêm falar em cortar o Bolsa Família! O PSDB não é a favor. Agora, eles vêm falar em não ter meta fiscal! O PSDB quer superávit para que o País encontre o caminho do desenvolvimento.
Muito obrigado, Sr. Presidente. Sras. e Srs. Parlamentares.
O SR. PRESIDENTE (Mauro Pereira) - Muito obrigado, Deputado Domingos Sávio.